segunda-feira, 28 de maio de 2012

Acredite! Jesus está voltando!


Alguém falou, com carinho,
que Jesus está voltando,
e que já vem a caminho...
mas como está demorando!
Renê Bitencourt - Volta de Jeusus
blog:http://apoesc.blogspot.com.br/2012/05/volta-de-jesus-rene-bitencourt.html

Comentário:
"O ATEÍSMO NÃO LEVA O HOMEM A LUGAR NENHUM, PREFIRO ACREDITAR NESSA VOLTA "
{Anônimo}

sábado, 26 de maio de 2012

Construa esperança!


CONSTRUTORES DE ESPERANÇA

(Gênesis 6:13-15; 7:1).

A história de Noé é sensacional e conta como Deus deu a um homem a esperança da vida ao construir uma arca.
Apesar de estar longe de um rio ou mar e também de nunca de chovido, Noé estava mais preocupado em obedecer a Deus do que ser considerado louco. Ele desejou ser um construtor de esperança.
Como podemos ser construtores de esperança?
Deus é nosso exemplo sendo um construtor de esperança. Ao mandar que Noé construísse a arca, Deus estava dando esperança para a vida na terra, mas principalmente para a humanidade.
Noé foi um seguidor de Deus, resolvendo ser um construtor de esperança.  Não foi fácil, mas ele teve fé e coragem porque ele amava a Deus e as pessoas. Ele queria vê-las salvas.
Jesus foi um construtor de esperança. Quando viu o mundo perdido, Ele teve compaixão e amor por cada ser humano. Ele estendeu Seus braços para que eles servissem de ponte para ligar-nos de volta ao Pai Celestial. Jesus trouxe esperança e vida eterna para os que viviam no pecado, na dor, na miséria, na morte e sem ter um futuro. Ele trouxe-nos um futuro especial.
Você hoje é convidado a construir esperança neste mundo. Como Aventureiros, amigos, irmãos, pais, mães, cônjuge, filhos, idosos, jovens, crianças – todos podem ser Construtores da Esperança.
Leve amor e perdão através da Bíblia aos amigos, demonstre a paz e alegria ao servir quem precisa e seja um modelo de fé e fidelidade em tudo o que você faz.
 Pr. João Luiz Marcon.
Distrital do Castelo do Rei.

Falsos profetas do fim dos tempos



Cuidado com falsas profecias



Muitos não acreditam que existem verdadeiras profecias.
Mas afinal,o que são profecias?
Profecia é diferente de adivinhações,é importante não confundir,pois são coisas distintas,a profecia vinda de Deus é certa que se cumprirá,pois Deus jamais nos engana.

Deus tem diversos modos de falar conosco,fala através de alguém,fala quando oramos,quando louvamos ou lemos a Bíblia,até mesmo fala através do silêncio,basta estarmos atentos e com o coração aberto para ouvir a voz do nosso Deus.
Mas existem situações em que Deus usa um servo Dele para enviar uma mensagem específica para alguém,como por exemplo usava Moisés para transmitir mensagens ao povo. 

Existem servos de Deus que verdadeiramente são usados com este dom tão especial.
Mas também existem aqueles falsos profetas que agem de acordo com a emoção e se deixam levar pela "carne" e não pelo espírito,levando assim muitos ao desânimo por verem que o que lhe foi prometido não se cumpriu,achando que Deus esqueceu da promessa, quando na verdade ela nem existiu.

Muitas vezes é difícil discernir entre o homem ou mulher de Deus e o enganador,por isso é bom evitar ir atrás de pessoas que tem "fama" de profeta.Quando Deus quer falar conosco Ele usa quem quer e quando quer e nós sentimos de verdade em nosso interior a presença do Senhor.É preciso pedir ao Espírito Santo por discernimento e se for realmente a voz de Deus pode ter certeza que irá se cumprir.

Que possamos estar atentos a voz do Senhor a única voz capaz de orientar e acalmar os nossos corações!

Na fé 
Leny Alves
Imagem:Google

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Perseguição aos cristão é sinal da volta de Jesus?


A volta de Jesus: Perseguição aos cristãos


Essa mesma história tem-se repetido através dos séculos. Não mais por parte de imperadores políticos, mas religiosos. Todas às vezes em que o cristianismo evangélico avançou na Europa, imediatamente surgiu um plano diabólico por parte de lideranças religiosas, a fim de impedi-lo pela força, violência e crueldade.

Foi assim que nasceu a Inquisição na Espanha, nos séculos XVI e XVII; o massacre da Noite de São Bartolomeu, na França, em 1572; na Boêmia, em 1600; na Áustria; na Hungria; na Polônia; na Inglaterra; e em muitas outras nações.

A História registra que, nas perseguições aos evangélicos, cerca de 68 milhões de pessoas foram martirizadas. É mais de dez vezes o número de judeus mortos na Segunda Guerra Mundial.

E todos esses cristãos poderiam ter sobrevivido se tão somente negassem a fé no Senhor Jesus Cristo e caso se submetessem à autoridade daquele que se julgava o líder religioso de todo o mundo, considerado pelos seus seguidores até mesmo como infalível.

Em vez do conhecimento das obras da igreja de Éfeso, o Senhor Jesus Se dirige à igreja de Esmirna, dizendo: "Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás." (Apocalipse 2.9) Vejamos, então, as características desta igreja:
1) Tribulação;
2) Pobreza material;
3) Riqueza espiritual.

Interessante notar que a igreja de Éfeso apresentou obras e foi censurada, enquanto a de Esmirna aparentemente não apresentou obras e não foi censurada. Por quê?

Notícias do fim dos tempos: Enquanto vulcão Fuego cospe lava e cinzas, Papa demite presidente do Banco do Vaticano por lavagens de dinheiro.


Vulcão Fuego, na Guatemala, entra em erupção

O vulcão Fuego, na Guatemala, cuspiu lava e cinzas negras na manhã deste sábado, levando o governo a emitir um alerta a aeronaves e fechar partes de rodovias.

O vulcão, situado a cerca de 40 quilômetros a sudoeste da capital, entrou em erupção por volta das 2h45, no horário local, expelindo uma coluna de cinzas até 5 mil metros acima da cratera e lançando lava fumegante até quase 400 metros de altura.

A comissão de emergência nacional emitiu um alerta, avisando aeronaves de que não devem voar a um raio de 40 quilômetro de distância do vulcão. O aeroporto internacional de La Aurora, na Cidade da Guatemala, continuou aberto.

A comissão também fechou dois trechos de rodovia ameaçados pelo fluxo de lava que atingiu a base da montanha.

Os quatro vulcões ativos da Guatemala têm um histórico de problemas. Em 2010, uma explosão no vulcão de Pacaya, situado a cerca de 40 quilômetros ao sul da cidade da Guatemala, cobriu a cidade com uma camada espessa de cinza negra e pedras, forçando centenas de famílias a evacuar e obrigando o aeroporto internacional a fechar.

Presidente do Banco do Vaticano foi demitido
Ettore Gotti Tedeschi foi hoje destituído da presidência do Instituto para as Obras de Religião (IOR), após um voto de desconfiança da administração.


O Papa Bento XVI num encontro com Ettore Gotti Tedeschi, presidente do Banco do Vaticano
AP

O presidente do Banco do Vaticano, Ettore Gotti Tedeschi, 67 anos, abandonou hoje a presidência da instituição.

Em causa está um voto de desconfiança da administração do Instituto para as Obras de Religião (IOR), por alegado envolvimento do presidente num crime de lavagem de dinheiro.

"A administração aprovou por unanimidade uma moção de censura contra o presidente Ettore Gotti Tedeschi e pediu o fim de seu mandato como  membro do conselho", lê-se num comunicado da instituição, citado pelo jornal italiano "L'Unitá".

Segundo a Santa Sé, Ettore Gotti Tedeschi, que foi nomeado em 2009, já não reunia as condições para exercer o cargo, pelo que a única hipótese seria mesmo a sua demissão.

O Banco do Vaticano garante, em comunicado, que vai nomear em breve um novo presidente para a instituição, que vise a  "transparência do sistema financeiro" e o "respeito pelas normas internacionais".

Desde setembro de 2011, as autoridades estão a investigar a transferência de 20 milhões de euros à JP Morgan de Frankfurt e à Banca del Fucino.  Além do presidente do Banco do Vaticano, também o diretor-geral, Paolo Cipriani, é suspeito neste caso do crime de   branqueamento de capitais.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/presidente-do-banco-do-vaticano-foi-demitido=f728488#ixzz1vu6D9DwA


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pastor prega o extermínio de todos os homossexuais



Pastor americano propõe criar campos de concentração para gays


O pastor Charles L. Worley da Igreja Batista de Providence Road em Maiden, na Carolina do Norte, provocou uma enorme polêmica nos Estados Unidos ao propor, no púlpito de sua igreja (vídeo abaixo) no último dia 13 de maio, a criação de campos de concentração com cercas eletrificadas, de cerca de 100 a 150 milhas (de 155 a 233 km) de diâmetro, reunindo em um deles todas as lésbicas, em outro todos os gays, jogar comida para eles (de avião ou helicóptero, provavelmente), até que eles morram por causas naturais e - assim - não existam mais homossexuais no país.

Por mais que seja um exagero de retórica de profundo mau gosto contra a declaração do presidente Barack Obama a favor do casamento gay, a pregação do pastor Worley revela o quanto o discurso evangélico atual se tornou refém de um debate político-ideológico sobre identidade sexual cujos excessos e grosserias em nada contribuem para que vidas - inclusive dos homossexuais - sejam transformadas pelo puro e simples evangelho de Cristo. Mais afasta do que atrai.

Além disso, o pastor Worley imagina que, uma vez confinados e exterminados todos os homossexuais do seu país (ou do mundo, quiçá) por este método que, digamos, lembra certas práticas alemãs de meados do século XX contra judeus e homossexuais (entre outros), as novas gerações não produzirão mais homossexuais. A não ser que já prevejam reaproveitar futuramente os campos de concentração que - a essa altura do campeonato - estarão vazios e sem serventia.

Se é esta a mensagem do evangelho para o século XXI, algo muito estranho está acontecendo com o cristianismo.

Extraído de: http://www.hospitaldalma.com/2012/05/pastor-americano-propoe-criar-campos-de.html

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FIM DOS TEMPOS - APENAS UM ESBOÇO DE MATEUS 24: 1-50


 APENAS UM ESBOÇO DE MATEUS 24: 1-50
 Sem entrar em detalhes sobre pré, pós milenismo ou amilenismo.
 v.3 OS DISCÍPULOS PERGUNTAM A JESUS qual será o sinal do fim dos tempos?

 PARTE 01 – O INÍCIO DO FIM v. 4 - 14
1 - muitos enganados com falsos cristos (v.4)
2 - guerras (v. 6)
3 - fome (v. 7)
4 - terremotos (v. 7)
5 - perseguição aos crentes (v. 9)
6 - escândalos traições ódios (v. 10)
7 - falsos profetas (v. 11)
8 - muitos enganados (v. 11)
9 - aumento da maldade (v. 12)
10 - amor esfriado (v. 12)
11 - evangelho pregado em todo mundo (v. 14)
LIÇÂO PARA NÓS - PERSEVERAR (V. 13)
 PARTE 02 – O MEIO E O FIM DO FIM v. 15 - 31 
1 - o Anti Cristo surge e governa (v. 15)
2 - Dias terríveis ( v.16-22)
3 - Dias de enganos até se possível os eleitos serão enganados (v. 23-27)
4 - Dias de alterações no planeta na natureza (v. 28-29)
5 - A Vinda Poderosa e Gloriosa de Jesus colocando ordem no caos (v.30-31)
LIÇÕA PARA NÓS - NÃO SER ENGANADO (V. 24)
 PARTE 03 – O FIM E OS ALERTAS DO SENHOR  v. 32 – 51
1 - lição da figueira (v. 32-35)
2 - lição dos dias de Noé (v. 36-39)
3 - Lição dos dois homens e duas mulheres (v. 40-41)
4 - lição do dono da casa e do ladrão ( v. 42-44)
5 - Lição do servo fiel e sensato (v. 45-51)
LIÇÃO PARA NÓS - VIGIAR (V. 42)
Jesus continua falando no capítulo 26 com as parábolas das 10 virgens, talentos e julgamento das nações.
 Importante destacar como Jesus diz várias vezes que ninguém sabe dia nem hora!v. 36, 42 e 44 portanto se alguém datou é porque não é!
 Procure relacionar com os fatos deste presente século, como tudo caminha para O FIM DOS TEMPOS!
 Wanderley Rangel Filho – www.pavi.psc.br

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Volta de Jesus

A Volta de Jesus


Na lição passada, vimos que Jesus voltará de forma pessoal e visível, sendo visto por todas as pessoas do mundo. Embora a Bíblia seja bem clara ao afirmar que “o dia e a hora” da volta de Cristo ninguém sabe (ver Marcos 13:32), ela nos dá informações e profecias que nos ajudam a entender em que momento da história estamos. Falta muito para a volta de Cristo? Que sinais são esses deixados por Jesus? Descubra agora mesmo.
1. Que pergunta interessante fizeram os discípulos a Jesus, sobre o fim do mundo? Mateus 24:3
2. Que sinais deixou Jesus? Leia as passagens e marque um X ao lado dos sinais que estão acontecendo hoje:
( ) Guerras e preparativos de guerra. Mateus 24:6 e 7
( ) Fomes, pestes e doenças. Mateus 24:7
( ) Terremotos em vários lugares. Mateus 24:7
( ) Aumento do crime e da maldade. Mateus 24:10 e 12
( ) Acúmulo de riquezas nas mãos de poucos e maioria pobre. Tiago 5:1-3
( ) Conflitos trabalhistas. Tiago 5:4-6
( ) Falsa segurança e paz incerta. I Tessalonicenses 5:3
( ) Aumento do conhecimento das profecias e da ciência. Daniel 12:4
( ) Temor e angústia com relação ao futuro. Lucas 21:25-27
( ) Busca insaciável de prazeres. II Timóteo 3:1-4
( ) Declínio moral e religioso. Romanos 1:24-27
( ) Abandono das verdades bíblicas em busca de uma religião “fácil”. II Tessalonicenses 2:3
( ) Milagres mentirosos. Apocalipse 16:14
( ) Aumento das falsas religiões. II Pedro 2:1
( ) Ceticismo religioso e volta da crença em fábulas (duendes, cristais, etc.). Lucas 18:8 e II Timóteo 4:4
( ) Falsos cristos e falsos profetas. Mateus 24:24
( ) Tempos difíceis, vida complicada, estresse. II Timóteo 3:1 e Tiago 5:1-3
A intensidade com que estes sinais têm ocorrido em nossos dias aponta para o breve retorno de Cristo.
3. Qual o último sinal a ser cumprido? Mateus 24:14
O avanço evangelístico em países antes inacessíveis é uma boa notícia para os cristãos.
4. Há pessoas que duvidam da volta de Cristo e até zombam daqueles que crêem nisto. Como elas cumprem, também, a profecia? II Pedro 3:3 e 4
5. Ao ver todos esses sinais sendo cumpridos, o que devemos fazer? Marcos 13:28 e 29; Lucas 21:28
6. O que devemos fazer para estar preparados para a volta de Cristo? Lucas 21:36
Devemos vigiar o cumprimento dos sinais e, principalmente, vigiar nosso coração e nossa relação com Cristo hoje.
Minha Decisão:
Em II Pedro 3:9 lemos: “O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham arrepender-se.” Talvez Jesus esteja esperando por você. Não adie seu preparo. Entregue sua vida a Jesus hoje para encontrá-Lo pessoalmente logo mais

A Ascensão de Jesus e sua volta.


A Ascensão do Senhor


Por: Dom Orani João Tempesta 

"Então, os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: 'Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel'? Jesus respondeu: Não cabe a vocês saber o tempo e as datas que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas o Espírito Santo descerá sobre vocês, e dele receberão forças para serem minhas testemunhas em Jerusalém, na Judéia e em toda a Samaria, e até os extremos da Terra. Depois de dizer isto, Jesus foi elevado ao céu à vista deles. E quando uma nuvem o cobriu, eles não puderam vê-lo mais. Os apóstolos continuavam a olhar para o céu, enquanto Jesus ia embora. Mas, de repente, dois homens vestidos de branco apareceram a eles e lhes disseram: Homens da Galiléia, por que vocês estão aí, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que foi tirado de vocês e levado para o céu virá do mesmo modo com que vocês o viram partir para o céu".
No próximo domingo, a Igreja celebra a festa da Ascensão do Senhor. Palavra que quer significar a subida, a elevação de Cristo aos céus. Diante dos olhos de seus discípulos Jesus ergue aos céus. Momento em que Ele revela mais uma vez a sua condição Divina e a sua entrada triunfante no Reino do Pai.
Em sua homília na Festa da Ascensão em 2009, o Papa Bento XVI afirmou que “Na Ascensão de Cristo ao Céu, o ser humano entra numa nova intimidade com Deus, sem precedentes. O homem encontra agora, e para sempre, espaço em Deus. O 'Céu' não é um lugar sobre as estrelas, mais uma coisa muito mais ousada e sublime: é o próprio Cristo, a Pessoa Divina que acolhe plenamente e para sempre a humanidade, Aquele no qual Deus e o homem estão inseparavelmente unidos para sempre".
É, pois, a Festa da Ascensão, também o sinal da elevação do ser humano a Deus. Primeiro Cristo e, depois dele, todos os que no seu Nome, vida e sangue foram reconciliados com Deus. É uma prefiguração de toda ação escatológica, para a qual tende a vida da Igreja: "Somos cidadãos do céu". E como nos afirma Paulo em seus escritos "Se com Cristo morremos, também com Ele viveremos" (cf. Rm 6,8).
A Festa da Ascensão relembra, ainda, a cada cristão, que suas cabeças devem estar erguidas diante das dificuldades da vida, recordando a vitória final, após o sofrimento, ao mesmo tempo em que ensina e envia para a vida. Os discípulos olhavam para o céu, enquanto Jesus subia (mística do reconhecimento do senhorio divino de Nosso Senhor), mas tão logo são enviados ao mundo para a vida que continua, com a esperança escatológica de sua volta gloriosa, tal qual Ele havia subido. A vida continua, a presença do Ressuscitado é uma presença espiritual que renova a esperança e reacende a chama da fé e do amor. É o encontro da humanidade com a divindade de Cristo. É a união do céu e da Terra! Tudo o que Pedro, chefe dos apóstolos, ligar na Terra será ligado no céu. Tudo que se desligar na Terra será desligado no céu (cf. Mt 16, 16ss). É o encontro do tempo e da eternidade; do passageiro e do eterno.
A ascensão se liga ao pastoreio de Jesus, bom pastor, único e eterno sacerdote, que deseja reconduzir suas ovelhas ao aprisco e devolver-lhe a dignidade manchada e ferida pelo pecado. Ela não trata de uma ausência de Jesus na história humana, mas uma prefiguração de nossa história mergulhada na eternidade que não se acaba, indicando-nos a direção à qual tendemos. A Igreja não se funda na ausência de seu Senhor, mas na certeza de sua presença à direita do Pai, soberano e senhor do tempo, da história e da eternidade; na certeza de sua presença sempre constante e operante pela presença do Espírito Santo, o Paráclito, o Espírito da verdade que Ele envia sobre os discípulos reunidos no cenáculo.
A ascensão, diz o papa, "relembra a transcendência da Igreja", enquanto ela constrói e trabalha pelo Reino de Deus, na vida e na história, ela marcha rumo ao seu destino definitivo na eternidade, que é Cristo mesmo. O Céu, mais que um lugar, é o próprio Cristo, com o Pai e o Espírito Santo. Jesus sobe, envia os seus discípulos a pregarem o Evangelho e faz descer o seu Espírito, garantindo a sua presença constante na história, e nunca a sua ausência. Ele é presença que não se desfaz.
Nossas comunidades devem ser inflamadas nessa realidade: o Senhor e Cristo, ressuscitado, subiu aos céus, está à direita do Pai, mas não nos deixou órfãos; enviou seu santo Espírito para ser consolador e incentivador de nossa missão de continuar, na história, a construir o Reino que não tem fim.
É nessa esperança que vive a Igreja de Cristo, com Maria e toda a nuvem dos escolhidos e santificados no sangue do Senhor, clamando, ação magnífica do Espírito do Senhor, a volta definitiva e gloriosa de seu Senhor e Cristo. "O Espírito e a esposa dizem: Vem, Senhor Jesus!" e, aquele que ouve diga também: Vem, Senhor Jesus, Maranathá! 
† Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ
Extraído de: http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/05/18/a-ascensao-do-senhor/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Em 2012 não terá fim do mundo?

Nada de fim do mundo

Arqueólogos encontram novo calendário maia e mais uma vez derrubam o mito de que o final dos tempos acontecerá em dezembro deste ano
Da Redação / Fotos: Thinkstock, Universidade do Texas, Universidade de Boston
mailto:%20redacao@arcauniversal.com

Quem se baseia no famoso calendário maia para crer que o mundo acabará em dezembro vai ficar meio decepcionado. Foi anunciada na quinta-feira (10) a descoberta de outro calendário maia, o mais antigo já encontrado, pintado nas paredes de um imóvel encontrado em Xultún, na Guatemala. A contagem de tempo presente nele, que compreende 7 mil anos vai bem além de 2012.
Em entrevista coletiva, os arqueólogos que chefiaram a equipe de pesquisadores, William Saturno, da Universidade de Boston, e David Stuart, da Universidade do Texas (campus de Austin), derrubam a teoria do juízo final no último mês do ano corrente. O calendário maia anterior, no qual os fatalistas se baseavam para os boatos, cobre apenas 13 ciclos, enquanto o sistema normal compreende 17.
Segundo Stuart (foto à direita), os ciclos apontados no novo calendário mostram alguns milhões de anos à frente de hoje. Professor de Arte e Escrita mesoamericana, foi ele quem decifrou os hieróglifos no interior do que parece ser uma espécie de templo e centro de estudos maia, já que, ao que tudo indica, muitas anotações eram feitas nas paredes, como cálculos.
Os arqueólogos lamentam que o imóvel tenha sido danificado por saqueadores, e parte das pinturas tenha sido perdida.
“Podem ser registros genuínos de um escrivão responsável por documentar o que acontecia com aquela comunidade maia”, diz o professor de arqueologia e maianista (especialista nos maias) Saturno (foto à esquerda), que reforça a suspeita de as paredes do cômodo em que o calendário foi achado serem usadas como uma lousa de cálculos.
A riqueza na decoração local e nas próprias pinturas faz crer que o lugar era destinado a astrônomos que respondiam diretamente às autoridades locais. As pesquisas prosseguem no sítio arqueológico de Xultún, cidade maia descoberta em escavações em 1915. Segundo Saturno, nem 1% do local ainda foi explorado, e muitas outras revelações interessantes podem surgir.

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai" Marcos 13.32
Extraído de:http://www.arcauniversal.com/mundocristao/acontece/noticias/nada-de-fim-do-mundo-12171.html

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Querem "legalizar" o pecado, movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros.

Fim dos Tempos: Alunos homossexuais podem trocar de nome em escolas do Ceará

Estudantes travestis e transexuais do Ceará agora podem registrar seus nomes usados socialmente nos documentos internos da escola onde estudam . A regulamentação foi feita pelo Conselho Estadual de Educação e serve para instituições de educação básica e ensino superior, vinculadas ao sistema estadual de educação.
Os estudantes podem manifestar seu desejo de inclusão de nome social por escrito em qualquer período do ano letivo. A Secretária Executiva do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Aurila, Maia Freire, reforça que a decisão foi tomada somente para a documentação interna da escola. “Ao ser emitida a transferência em documento oficial, o nome do aluno vai como o original. Dentro da escola, ele tem a opção de mudar o nome ou não”.
Os alunos menores de 18 anos também podem fazer a solicitação de troca de nome dentro da instituição, mas devem apresentar uma autorização dos pais ou responsável. “Achamos a resolução no sentido de atender a associação da categoria dos LGBTs (movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros), responsável pela criação da demanda”, afirma a Secretária.
Fonte: Terra noticias
Extraído de:http://www.amormariano.com.br/noticias/fim-dos-tempos-alunos-homossexuais-podem-trocar-de-nome-em-escolas-do-ceara/
Nota de  http://www.rainhamaria.com.br/
Diz na Sagrada Escritura:
“Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!” (Sf 2, 1-2)
“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?” (1Cor 6,19)