quinta-feira, 29 de março de 2012

Medo do Fim do Mundo? Medo da Volta de Jesus? O que precisamos para sermos salvos?




O que precisamos para sermos salvos?

Muitas pessoas se perguntam se existe de fato vida após a morte. Tem medo de morrer, por não saberem exatamente para onde vão e se vão realmente para algum lugar. Ouvem, desde pequenos que o mundo foi criado por Deus, mas se sentem inseguras pois, na maioria das vezes a vida espiritual se resume a ir à igreja uma vez por semana.
Convido você a aprofundar seus laços com Deus. A permitir que Ele entre em seu coração e faça o extraordinário.
Tenho certeza de que se agir assim, nunca mais terá dúvidas quanto ao futuro, seja aqui na terra ou no céu.
Extraido do blog:
http://www.avoltadejesus.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=115&catid=46&Itemid=41

segunda-feira, 26 de março de 2012

"...e haverá grandes terremotos..." - Agora no Chile e na Turquia


Após terremoto, Chile está em alerta devido ao risco de tsunami A situação é monitorada pelas autoridades chilenas, que não descartam a possibilidade de ocorrência de um tsunami O terremoto de 7,1 graus na escala Richter que atingiu o Chile nesse domingo (25) gerou um alerta geral na região. Pelo menos 7 mil pessoas foram retiradas ontem e na madrugada de hoje (26) de Maule, no Sul do país. As autoridades chilenas optaram pela evacuação da área para prevenir contra os riscos de tsunami. A situação é monitorada pelas autoridades chilenas, que não descartam a possibilidade de ocorrência de um tsunami. Foram observadas alterações no nível do mar na região. O assunto é acompanhado também pelo Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS). De acordo com o instituto, os últimos tremores de terra ocorreram a 300 quilômetros de Santiago, por volta das 22h37. Não há registros de terremotos de madrugada nem nesta manhã. O Chile está localizado em uma região geográfica na qual os tremores são frequentes. Em 27 de fevereiro de 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, considerado o pior da história recente do país. O terremoto provocou mais de 500 mortos, a destruição de prédios e prejuízos para órgãos públicos e empresas privadas. 
As informações são da Agência Brasil. http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/apos-terremoto-chile-esta-em-alerta-devido-ao-risco-de-tsunami/ 


 Terremoto moderado atinge leste da 
Turquia segunda-feira, 26 de março de 2012 ISTAMBUL, 26 Mar (Reuters) - Um terremoto moderado de magnitude de 5 abalou o leste da Turquia nesta segunda-feira, de acordo com dados do Observatório Kandilli, sem relato imediato de vítimas. O observatório informou que o epicentro do terremoto foi em Bulanik, na província de Mus, que foi atingida por um forte terremoto em 23 de outubro, matando mais de 600 pessoas. A Turquia é cortada por linhas de falhas sísmicas e é abalada por pequenos tremores quase que diariamente. Cerca de 20 mil pessoas foram mortas por dois grandes terremotos no oeste da Turquia em 1999. 
(Reportagem de Seda Sezer) http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE82P03G20120326

terça-feira, 20 de março de 2012

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras" - Rebeldes tentam tomar a capital síria, na pior batalha dos últimos tempos


Os rebeldes sírios lutavam contra as forças do governo em Damasco nesta segunda-feira, na batalha mais violenta da capital síria desde o início da revolta que já dura um ano contra o presidente Bashar al-Assad, disseram ativistas da oposição.
Os confrontos perto do centro da base de poder de Assad pareciam ser uma investida dos rebeldes – que foram forçados a sair de Homs e Idlib e ficaram sob ataque na cidade oriental de Deir al-Zor na segunda-feira – para mostrar que ainda representam um sério desafio.
O combate começou depois da meia-noite no distrito de al-Mezze quando alguns rebeldes lançaram uma granada na casa de um general do Exército, disse Rami Abdulrahman, que dirige o grupo oposicionista Observatório Sírio para Direitos Humanos, baseado na Grã-Bretanha.
Citando moradores locais, ele contou que os atiradores em seguida se refugiaram em um edifício onde lutaram contra soldados, com tiros por todo o bairro. A agência de notícias oficial da Síria, a Sana, disse que três rebeldes e um membro das forças de segurança morreram.
O confronto armado aconteceu apenas dois dias após duas explosões terem matado ao menos 27 pessoas no coração da cidade, em um sinal de que a capital pode estar lentamente afundando no caos. ”Esses confrontos foram os mais violentos e os mais próximos do quartel-general das forças de segurança em Damasco desde o início da revolução síria”, disse Abdulrahman.
Um vídeo mostrou os dois últimos andares de um bloco de apartamentos não identificado chamuscados pelo fog. Suas paredes e escadas estavam com buracos de bala e estilhaços.
Força OrientalAssad está lutando pela sobrevivência de sua dinastia familiar, que governa a Síria por mais de quatro décadas, e rejeitou os apelos de grande parte do Ocidente e do mundo árabe para renunciar.
Suas tropas lançaram ações repressivas nas últimas semanas, retomando boa parte do território perdido, mas a violência não diminuiu e analistas alertam que a revolta poderia degenerar para uma guerra civil, colocando a seita minoritária alauíta, de Assad, contra os sunitas, que constituem 75% da população de 23 milhões de pessoas.
Testemunhas disseram que forças pró-Assad invadiram a cidade de Deir al-Zor nesta segunda-feira para tomar áreas anteriormente sob controle do Exército Livre da Síria — uma força de resistência levemente armada liderada por desertores do Exército. Pelo menos um civil morreu no ataque, disseram moradores à agência inglesa de noticias Reuters.
A Sana informou que 13 civis foram mortos a tiros por “terroristas” da oposição perto de Homs, a terceira maior cidade da Síria, no domingo, e que os rebeldes também tinham destruído uma ponte ferroviária que liga Damasco à região sul de Deraa.
Extraído de:
http://correiodobrasil.com.br/combates-na-capital-sao-os-piores-do-levante-na-siria-2/408853/

A responsabilidade do pastor é ...



A volta de Jesus: A responsabilidade do pastor

A igreja em Éfeso possuía oito características: obras, labor, perseverança, não suportava homens maus, pôs à prova os que se declaravam apóstolos, e não eram, e foram achados em mentira, suportou provas por causa do nome do Senhor Jesus, e não esmoreceu, abandonou o seu primeiro amor e ódio quanto às obras dos nicolaítas.
A carta assim começa: "Ao anjo da igreja em Éfeso escreve..." (Apocalipse 2.1). Não nos parece haver dúvida de que este anjo a quem o Senhor Jesus endereça a carta seja a figura do dirigente da igreja, pois cada dirigente representa a igreja que dirige.


Um fato que muito reforça esta ideia está na própria história do povo de Israel. Quando Moisés liderava o povo pelo deserto, rumo à Terra Prometida, Balaão incitou as mulheres moabitas a armar uma cilada contra os filhos de Israel.


Caindo na cilada, os hebreus provocaram a ira de Deus. Por causa disso, o Senhor mandou que somente os cabeças do povo de Israel fossem enforcados ao ar livre (Números 25.4).


Isso mostra que os líderes do povo de Deus têm responsabilidade diante dEle pelo povo que lideram, ou seja, eles têm grande responsabilidade por cada ovelha que faz parte do Seu aprisco.


Eles são os representantes do Senhor Jesus diante da congregação de que cuidam, pois para isto foram chamados e ungidos. E a congregação, por sua vez, também representa Deus para eles!


O carinho que o pastor tem pelas ovelhas é o mesmo que os líderes do povo de Deus têm por seu Senhor. E o carinho que o povo tem por seu pastor também o tem para com Deus.

Extraído:http://www.folhauniversal.com.br/jornaldopastor/noticias/a-volta-de-jesus-a-responsabilidade-do-pastor-10863.html

quinta-feira, 15 de março de 2012

Fim dos tempos ???

 

 
Fim dos tempos
Oie!

Olha, para quem diz que o mundo vai acabar este ano só digo uma coisa: ele já vem acabando faz tempo!

Hoje se você professor, repreende algum aluno por mal comportamento , está sujeito a levar uns tapas na cara.Se você mulher termina o relacionamento, está arriscado perder a vida ou perder a própria face.São tantas desgraças.Tantas desgraças...Dá até medo de viver!

Com certeza é o fim dos tempos!
Extgraído do blog:  http://paginasdaminhavidapormim.blogspot.com/2012/03/fim-dos-tempos.html

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fim do mundo? Tempestade solar mais forte nestes ultimos cinco anos atinge a terra.

Sinais do fim do mundo: ...E foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo. Estes foram queimados pelo forte calor e amaldiçoaram o nome de Deus...contudo se recusaram a se arrepender e a glorificá-lo
 
 
O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo.   Estes foram queimados pelo forte calor e amaldiçoaram o nome de Deus, que tem domínio sobre estas pragas; contudo se recusaram a se arrepender e a glorificá-lo. Apocalipse 16.8-9


A Terra é atingida nesta quinta-feira (8) por uma tempestade solar, com potencial para afetar redes elétricas, satélites de navegação GPS e rotas de aviões. Segundo a agência espacial norte-americana, a Nasa, a previsão é que a tempestade – a mais forte dos últimos cinco anos – liberou uma carga de partículas entre as 3h e as 7h (horário de Brasília).
A tempestade foi provocada por grandes explosões que ocorreram no começo desta semana. O efeito maior será sentido nos polos do planeta. Aviões que passam por essas regiões podem ter que desviar suas rotas. As partículas solares chegarão à Terra a 6,4 milhões de quilômetros por hora, segundo o centro meteorológico norte-americano (cuja sigla em inglês é Noaa). NE10
Segundo a noticia divulgada pelo jornal acima citado: a terra foi invadida por uma tempestade solar muito mais forte nestes ultimos cinco anos.
Porque não encaramos os fatos de acordo de como está acontençendo.
Enquanto o homem busca seus prazeres terrenos e carnais; Deus está falando com a terra, este é apenas mais um sinal de como será na GRANDE TRIBULAÇÃO que virá sobre a terra e seus moradores.
O problema do homem é não querer se arrepender e abandonar seus pecados e reconhecer o Senhorio do Senhor Jesus.
O povo tem se distanciado cada vez mais do verdadeiro de Deus e a sua palavra tem virado comichões em seus ouvidos.
Cada vez mais estamos ouvindo e vendo fatos e eventos catastrofico acontecendo na terra, mas o homem não está nem ai. Nem um pouco preocupado com sua situação, ao contrario, está cada vez mais envolvidos naquilo que traz a ira de Deus.
E quando Deus se ira as consequências são funestas.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento? Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Romanos 1.18;2.3-6  
Para aplacar a ira divina só através do autentico arrependimento.
Só o coração quebrantado Deus aceitará, mediante o sacrifício vicário de Cristo Jesus.
O motivo de Israel ter, a geração que saiu do cativeiro egípcio, padecido no deserto foi o coração endurecido que levaram a murmuração.
Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure. Atos 28.27   
O Senhor Jesus promete a cura e o refrigério para aquele que se entregar a Ele, trocando seu fardo pesado pelo fardo de Jesus, ao invés de ficar reclamando e dando ouvidos a blasfemadores.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11.28-30
Esse é o caminho andai por ele, pois o que está escrito no livro de Apocalipse 16.8-9, com certeza irá acontecer, mas antes que isto aconteça outro grande evento ocorrerá para aqueles que forem fieis a Deus e a sua Palavra e se renderam ao Senhor Jesus Cristo.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4.13-18

Amem!
Maranata, ora vem Senhor Jesus!